Massagens

Indicado para quem quer ter saúde

artes-site_02-17-768x399

Nada melhor do que se presentear com um deliciosa massagem depois de um dia cansativo, onde, além de relaxar você vai desfrutar de todos os benefícios que a técnica proporciona.

A Massagem (do francês massage) é a prática de aplicar força ou vibração sobre tecidos macios do corpo, incluindo músculos, tecidos conectivos, tendões, ligamentos e articulações, para estimular a circulação sanguínea, a mobilidade, a elasticidade ou alívio de determinadas dores corporais. Por ser uma forma de terapia, também pode ser conhecida como massoterapia.

Pode ser aplicada a partes do corpo ou continuamente a todo o corpo, para aliviar traumas físicos, aliviar estresse psicológico, controlar a dor, melhorar a circulação e aliviar a tensão nervosa.

Tipos de massagens:

Terapêutica

Indicada para o tratamento das dores e disfunções, tais como dores musculares.

Vale destacar que não se trata simplesmente de uma massagem relaxante. A massoterapia possui técnicas e modalidades específicas, visando atingir benefícios com relação à saúde física e ao bem-estar.

Seu uso é bastante abrangente, visto que pode fazer parte da rotina de idosos, atletas, pessoas com artrite e artrose, pessoas portadoras de patologias oncológicas, etc. Sendo utilizada, em cada caso, com um objetivo específico.

Quais os benefícios das massagens terapêuticas?

Existem diversas técnicas de massoterapia. Entretanto, de forma geral todas possuem benefícios em comum. Como exemplo, podemos citar:

  • Redução de tensões musculares;
  • Aumento da sensação de bem-estar físico;
  • Melhor circulação sanguínea;
  • Maior qualidade do sono;
  • Prevenção de algumas doenças;
  • Alívio do estresse e ansiedade.
Preventiva

Indicada para o relaxamento, reduzindo tensões do dia a dia. Toda massagem está relacionada a um momento de relaxamento e prazer. Essa terapia nos oferece vários benefícios, desde o nascimento até a terceira idade. Se um bebê chora muito podemos acalma-los com esse movimento, se idosos sentem dores ou estão ansiosos ou com insônia, também podemos auxiliar este quadro com uso deste método.

A massagem tem o poder do toque e as manobras realizadas são capazes de melhorar o sistema imunológico podendo prevenir diversas doenças. Durante o procedimento, o hormônio cortisol sofre uma redução considerável, o que ajuda a combater o estresse de uma vida moderna e agitada, além do aumento da dopamina, neurotransmissor responsável pelo prazer, o que explica a sensação de relaxamento e bem-estar e, por fim,  liberamos também o hormônio ocitocina, que combate a tensão muscular, influencia no fluxo intestinal, estabiliza a pressão arterial e também causa a diminuição das tristezas.

Desportiva

Indicada para relaxamento, aquecimento e recuperação muscular com retirada de nódulos.

massagem desportiva é uma importante forma para tratar a tensão muscular de atletas e apresenta a vantagem sobre a maioria das terapias, podendo ser utilizada com regularidade para ajudar a prevenir lesões por esgotamento

Graças à massagem desportiva, o terapeuta pode combater as principais dores musculares e dores de ordem geral, que alguns atletas parecem aceitar como atributo normal das atividades físicas, o que, de forma geral, é erroneamente feito a partir do uso de drogas, que apresentam diversos efeitos colaterais.

 

No caso de lesões específicas, a massagem desportiva pode trabalhar as áreas diminuindo e melhorando os sintomas além de, graças à sensibilidade do terapeuta, poder identificar e trabalhar os pontos que ainda não se tornaram lesões, prevenindo-as. Por essa razão, cada tratamento pode ser exclusivamente adequado às necessidades específicas do desportista, em cada eventualidade, aplicando diferentes técnicas que produzem resultados específicos. Para cada situação, portanto, são utilizadas combinação de técnicas direcionadas de acordo com o atleta. 

Estética

massagem estética é mais uma das várias inclusas na parte de massoterapia que, através de sua ação, promove a sensação de bem-estar corporal e ainda faz com que a mente possa esquecer, mesmo que temporariamente, dos problemas que nos incomodam diariamente.

Também conhecida como massagem modeladora ela além de ajudar o corpo nas dores das articulações, também contribui para a estética propriamente dita, já que sua ação faz com que os fluidos corporais se distribuam igualmente pelo corpo e assim, a aparência sofre mudanças.

O que é a massagem estética 

A massagem estética é uma massagem que visa atingir camadas mais profundas de nossa pele, para que melhore a circulação sanguínea no local, e assim, o metabolismo é alterado, o que pode auxiliar na quebra de moléculas como a gordura. Ainda assim, médicos afirmam ser impossível acabar com a gordura através da massagem estética.

Pode ser eficaz no tratamento de celulite, no entanto somente nos casos leve ou moderado. A combinação de fatores como exercício físico e dieta podem potencializar os benefícios da massagem, de modo que esta possa cumprir de fato o que se propõe a fazer ou tratar.

Para fins massoterapêuticos, a utilização de alguns elementos podem ser adicionados para que os resultados possam ser alcançados. O uso de cremes específicos para quebra de gordura, ou que dão firmeza à pele podem ser opções, assim como instrumentos, tais como rolos com ventosas, bolinhas ou luvas com texturas para estimulação de pontos específicos.

Seja com as mãos livres ou com instrumentos a massagem estética pode ser excelente para quem busca mais uma alternativa para se sentir bem com o próprio corpo e também pode trazer outros benefícios que vão além do que podemos observar a olho nu, e que são tão importantes quanto.

Modeladora

A massagem modeladora é uma massagem feita com movimentos mais fortes e profundos, com o intuito de atingir camadas mais profundas da pele. A atribuição de que ela quebra gorduras é controversa, já que muitos médicos afirmam que é impossível quebrar a gordura apenas com o movimento das mãos. Mesmo assim, a massagem atua também na circulação, melhorando o metabolismo da região. Dessa forma, ela acaba sendo eficiente contra a celulite, mas apenas nos graus leve e moderada. Podem ser usados acessórios para aumentar a intensidade da massagem como: rolos com pequenas ventosas, bolinhas com texturas, luvas com texturas, entre outros.

Indicações massagem modeladora

As principais finalidades da massagem modeladora são ativar o metabolismo local, aumentar a circulação sanguínea e estimular respostas neuromusculares, o que dá a impressão de estar com o corpo mais rígido logo após o procedimento. Esse efeito também ajuda a reduzir a celulite no local, apenas se ela for leve ou moderada. Porém, não se pode dizer que ela é capaz de quebrar gorduras, já que é impossível fazer isso com as mãos. É mais comum que a massagem acabe sendo feita com muita força e prejudique as fibras que sustentam a gordura, causando flacidez em longo prazo.

Estimulação Russa

A estimulação russa é considerado um dos tratamentos mais procurados na atualidade, as clínicas de estética afirmam que o tratamento ficou bastante popular durante os últimos anos e muitas pessoas estão percebendo que os procedimentos realmente oferece muita qualidade. Seu nome tem a ver com os criadores desse procedimento, que são russos e estavam trabalhando em um tratamento que cuidasse dos astronautas durante as viagens, a estimulação russa tinha por finalidade estimular os músculos dos astronautas, visando dessa forma não deixar que atrofiassem durante a viagem. As estimulações são feitas através de estímulos elétricos, dispensando qualquer tipo de trabalho com pesos.

Os russos tiveram que criar esse sistema para dispensar o uso de pesos e qualquer outro estimulo muscular, pois devido a falta de gravidade, os procedimentos físicos que utilizamos na terra são ineficazes no espaço. Antes que todas as pessoas pensam que não será necessário mais fazer exercício, ambos devem estar cientes de que esse procedimento era adotado com a finalidade de estimular os músculos para que não ficassem atrofiados e não de fazer um treinamento muscular com a finalidade de manter a saúde e também o peso corporal, por isso não pode a ver interpretação errada sobre esse procedimento.

Como é feito?

Aparelho com corrente elétrica polarizada que atua na pele e nos músculos visando o enrijecimento e tonificação da musculatura. Ocasiona o aumento da circulação sanguínea e estimula a drenagem linfática. Auxilia também no combate a osteoporose sendo extremamente eficiente no tratamento de fortalecimento muscular.

Banho de Lua

O Banho de Lua surgiu para ajudar as mulheres que sentiam-se incomodadas com a cor natural de seus pelos mas não podiam removê-los por motivos alérgicos ou até aquelas que querem deixar os pelos mas não gostam da sua cor natural. É uma técnica que consiste em clarear os pelos do corpo, sendo para disfarçá-los ou destacar o bronzeado deixando a pele mais macia e hidratada.

Tratamentos completos que farão a diferença em sua vida!

Agende agora o seu horário