Drenagem Linfática

Saiba os seus benefícios

b-linfatica

Drenagem Linfática

Drenagem linfática corporal é uma técnica de massagem manual que estimula e potencializa o bom funcionamento do sistema linfático. A linfa, que circula nos vasos linfáticos, é o líquido responsável pela saída do excesso de água e resíduos metabólicos que ficam nos tecidos entre as células.

Como funciona o sistema linfático?

O nosso sistema de circulação é composto por um sangue arterial (vai do coração para o corpo) e venoso (do corpo de volta para o coração).

A circulação venosa, que possui veias com paredes mais finas (capilares), deixa uma pequena quantidade do líquido “escapar” e se acumular entre os tecidos.

Esse líquido, chamado linfa, é composto em maior parte por água, mas também por proteínas, lipídios, oxigênio, glicose e glóbulos brancos.

Em geral, o organismo retorna a substância para a circulação. É aí que entra o sistema linfático, pois é ele quem ajuda a drenar essa água que fica entre os tecidos e precisa retornar à circulação para que possa ser filtrada.

adult-close-up-cure-hands-275768
images

Para que serve?

A drenagem linfática é feita para reduzir o inchaço, toxinas e retenção de líquidos no organismo. Por isso, é capaz de promover benefícios para a saúde e também para a estética, pois ajuda a melhorar a circulação, o sistema imunológico, a aparência da pele e ajuda a reduzir as celulites.

É um procedimento que, em geral, pode ser indicado também para as mulheres em gestação ou após o parto, para ajudar a reduzir o inchaço, trazer maior relaxamento muscular, diminuir a ansiedade e o estresse.

Mas é importante sempre conversar com o obstetra para verificar o tempo indicado para realizar o procedimento.

Pode ser feita também para ajudar a melhorar os resultados da academia ou no pré ou pós-operatório de cirurgias plásticas, como a lipoaspiração e abdominoplastia.

Deve ser feito sempre por um profissional qualificado, para evitar lesões nos pacientes. Pessoas que passaram por alguma cirurgia, gestantes ou que possuem alguma condição clínica devem sempre consultar um médico antes de realizar a drenagem linfática.

Benefícios da drenagem linfática

Além de ajudar a reduzir o inchaço e a retenção de líquidos, melhorando o funcionamento do sistema linfático, essa técnica proporciona vários outros benefícios, como:

  • Desintoxica o organismo
  • Maior relaxamento muscular e redução do estresse
  • Acelera a cicatrização
  • Reduz o inchaço causado pela menopausa
  • Potencializa os resultados da academia
  • Alivia hematomas e inchaços após cirurgias
  • Auxilia no tratamento da celulite
images (1)

Tipos de drenagens

download

Linfática

Drenagem-Linfática-Manual-Gestante-1170x568

Gestantes

Untitled-5

Pós-cirúrgica

Tratamentos completos que farão a diferença em sua vida!

Agende agora o seu horário